Maiores erros de arbitragem

terça-feira, 21 de julho de 2009

Espanha x Coréia do Sul - 2002 (Copa do Mundo)
O bandeirinha considerou que a bola cruzada pelo espanhol Morientes, convertida em gol por Joaquin, havia saído pela linha de fundo. O gol anulado levou a partida para os pênaltis. A Coréia ganhou por 5 a 3.

Portuguesa x Corinthians - 1998 (Paulistão)
O zagueiro César, da Portuguesa, interceptou a bola com o peito, mas o juiz Javier Castrilli viu toque de mão e marcou pênalti. O Corinthians fez o gol e foi para a final do torneio.

Santos x Botafogo - 1995 (Brasileirão)
Foram inúmeros erros. Um gol do santista Túlio foi anulado. O juiz Márcio de Freitas não viu o lateral santista Capixaba ajeitar a bola com a mão, lance convertido em gol por Marcelo Passos. Ele também anulou, com um impedimento inexistente, o gol de Camanducaia que daria a vitória ao Santos.

Argentina x Inglaterra - 1986 (Copa do Mundo)
O juiz Naceur não viu Maradona ganhar a dividida aérea com o goleiro Shilton “na mão”. O gol feito em seguida garantiu a vitória argentina por 2 a 1.

Grêmio x Flamengo - 1982 (Brasileirão)
O jogador rubro-negro Andrade interceptou um gol do gremista Baltazar com a mão. O juiz Oscar Scolfaro não deu o pênalti.

Itália x Brasil - 1982 (Copa do Mundo)
O juiz Abraham Klein não viu o puxão do zagueiro italiano Gentile em Zico (que ficou com um rombo na camisa) dentro da grande área. Se o pênalti fosse marcado (e convertido em gol), a seleção poderia conseguido empatar o jogo, que acabou em 3 a 2 para os italianos.

Santos x Portuguesa - 1973 (Paulistão)
O juiz Armando Marques encerrou a cobrança de pênaltis antes de todos os lances serem cobrados. Os Santos foi declarado campeão. A Federação Paulista “consertou o erro” dividindo o título entre as equipes.

Palmeiras x São Paulo - 1971 (Paulistão)
O juiz Armando Marques anulou o gol de cabeça do atacante palmeirense Leivinha, alegando toque de mão. Seu time perdeu a partida por 1 a 0.

Inglaterra x Alemanha - 1966 (Copa do Mundo)
O inglês Hurst chutou. A bola bateu na trave e quicou sobre a linha, mas não entrou por inteiro. O juiz considerou o gol, que ajudou a Inglaterra a levar a taça do mundo.

Brasil x Espanha - 1962 (classificatória da Copa do Mundo)
O juiz Salvador Bustamante anulou um gol de bicicleta do húngaro naturalizado espanhol Puskas. O erro favoreceu o Brasil, que levou a partida por 2 a 1.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.