Mirassol FC

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mirassol Futebol Clube.png

Mirassol Futebol Clube
Alcunhas: Leão da Alta Araraquarense
Fundação:09/11/1925
Localização: Mirassol- SP
Competição: Campeonato Paulista A1
Presidente:  Edson Antonio Ermenegildo
Web: mirassolfc.com.br

Estádio: José Maria de Campos Maia
Capacidade: 15.000

Títulos:Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 (1997), Campeonato Paulista de Futebol - Segunda Divisão (1961)

Mirassol Futebol Clube (conhecido apenas por Mirassol e cujo acrônimo é MFC) é um clube brasileiro de futebol da cidade de Mirassol, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado no dia 9 de novembro de 1925 e a cor de seu uniforme é amarelo. Atualmente, disputa a primeira divisão do futebol paulista.



Em sua temporada de estréia na elite do futebol paulista em 2008, conseguiu o oitavo lugar. Em 2009, consegue a sétima posição entre vinte equipes com o segundo melhor ataque - superado apenas pelo líder Palmeiras. Com a posição alcançada, obteve o direito de disputar o título simbólico de Campeão do Interior de SP e também a disputa da 1ª Edição do Campeonato Brasileiro da Série D, porém não fez uma boa campanha e acabou eliminado.
Já em 2010 o ano para o Leão da Alta Araraquarense não foi tão bom. Com risco de rebaixamento à praticamente todas as rodadas, a equipe do interior de São Paulo terminou o campeonado na 14º posição. Mas no ano seguinte veio a redenção. Com uma boa campanha, chegando a liderar em algumas rodadas, a equipe terminou a primeira fase no 7° lugar e se clasificou para as quartas-de-final, sendo eliminada pelo Palmeiras. A campanha rendeu ao clube mais uma chance na série D do Brasileiro de 2011 e nesta edição o Leão da Alta Araraquarense fez uma boa campanha, mas nas oitavas-de-final acabou parando no Oeste de Itápolis e deixou escapar o acesso à Série C do Brasileiro.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.