Salgueiro AC

sábado, 19 de janeiro de 2013

Salgueiro Atlético Clube PE.png

Salgueiro Atlético Clube
Alcunhas: Carcará do Sertão
Fundação:23/03/1972
Localização:Salgueiro - PE
Competição: Campeonato Pernambucano
Presidente: Clebel de Souza Cordeiro
Website: www.salgueiroac.com

Estadiocbarros.JPG
Estádio: Salgueirão
Capacidade:10.036

Títulos:Campeonato Pernambucano - Série A2: 2007.
 Copa Pernambuco: 2005.
 Campeão do Interior:2010.

Salgueiro Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol, sediado no município de Salgueiro, no estado de Pernambuco.
Foi fundado em 23 de março de 1972, mas se profissionalizou apenas em 2005. O clube recebeu esse nome em homenagem à cidade em que se encontra a sua sede. Em oito anos atuando como profissional, a equipe já ganhou três títulos e em 2013, vai ser o segundo time na história do interior de Pernambuco a disputar uma edição da Copa do Nordeste e pela sétima vez irá disputar o campeonato de elite do futebol pernambucano, além de ter disputado a série B do campeonato Brasileiro em 2011.

No ano de 2012 o Salgueiro conseguiu uma das 4 vagas para as semi-finais do estadual. O jogo da semi-final foi contra o Santa Cruz, o primeiro jogo em Salgueiro, o time da casa venceu pelo placar de 2x1, mas no jogo da volta em Recife, o Santa Cruz venceu por 3x1, assim encerrando a melhor campanha da história de um time do sertão do estado acabando o campeonato na 3ª colocação. Infelizmente, porém, o clube fez uma péssima campanha na série "C" do Campeonato Brasileiro terminando na penúltima colocação do grupo "A" e na 17a colocação geral caindo para a série "D" do Campeonato Brasileiro de 2013.
Para o começo da temporada 2013, mais precisamente para a disputa da Copa do Nordeste, o Salgueiro negociou o empréstimo do meia Adrián Faúndez que pertence à Universidad de Chile, sendo assim o primeiro clube do estado a fazer negócio com um grande clube da América do Sul.
O meia Adrián Faúndez recebeu uma proposta do futebol de Israel e mudou de planos.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.