São Bernardo FC

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

São Bernado FC.png

São Bernardo Futebol Clube
Alcunhas: Bernô
Fundação:20/12/2004
Localização:São Bernardo do Campo - SP
Competição: Campeonato Paulista A1
Presidente: Luiz Fernando Teixeira
Web: saobernardofc.com.br

Estádio:Primeiro de Maio
Capacidade:15.789

Títulos:Campeonato Paulista de Futebol - Série A2' (2012)


São Bernardo Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade paulista de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, fundada a 20 de dezembro de 2004. Utiliza, para seus jogos, o Estádio Primeiro de Maio, também conhecido como Vila Euclides, estádio que se notabilizou nas greves operárias do início da década de 1980.
A cada competição que disputa, vai ganhando respeito e importância com os demais clubes paulistas. De 2005 a 2010 conquistou 3 acessos importantes, sendo o último para a Elite do Futebol Paulista, colocando o time e a cidade pela primeira vez no Paulistão. Também fez boas campanhas pela Copa Paulista e possui um dos times femininos mais fortes do estado além de já ter sido 3º lugar com o time Júnior pela Copa São Paulo de Juniores. Atualmente disputa a Série A1 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista. Em 2013 vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil.

Após um péssimo começo de campeonato, com cinco derrotas consecutivas, a equipe do ABC se recuperou e conseguiu a vaga para a segunda fase do campeonato. Caiu no grupo de Red Bull Brasil, Penapolense e Noroeste, começando a fase com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Mas o Bernô teve uma reação incrível, venceu os quatro jogos restantes e terminou na liderança da chave, conseguindo o acesso para a série A-1 do Paulista em 2013, além de uma vaga na final. Aos doze dias do mês de maio de 2012 conquistou o primeiro título de sua história ao sagrar-se campeão do segundo nível do Campeonato Paulista com um empate em 2 a 2 contra a União Barbarense.



 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.