SC Atibaia

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Sport Club Atibaia
Alcunhas: Falcão
Fundação:12/12/2005
Localização:Atibaia- SP
Competição: Campeonato Paulista Segunda Divisão
Presidente: Neno
Web: -
Estádio:Salvador Russani
Capacidade:7.000

Títulos:-

Sport Club Atibaia é um clube brasileiro de futebol da cidade de Atibaia, interior do estado de São Paulo. Atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi fundado em 12 de dezembro de 2005.

Fundado no dia 12 de dezembro de 2005, o Sport Clube Atibaia nasceu desacreditado, mas em pouco tempo foi ganhando a simpatia dos moradores da cidade. A agremiação tinha o objetivo de colocar o município de Atibaia novamente no cenário profissional do futebol paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social (São João Tênis Clube), o Boa Vista Futebol Clube está extinto e o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 1990.

No ano de 2008, mais uma vez o acesso esteve perto de acontecer para a equipe da Região Bragantina, sendo eliminada na 2ªfase, isso ocorreu pelo fato de a equipe ter priorizado a competição dos Jogos Regionais. Em 2009, com o grande apoio vindo das arquibancadas, com grande numero de torcedores por jogo, e com a presença marcante da Guerreiros do Falcão, organizada que vem dando um verdadeiro show no apoio a equipe, esperou-se a chegada do tão esperado acesso, o que não ocorreu, mais uma vez, o Sport Club Atibaia não conseguiu, e morreu na segunda fase. Fala-se nos bastidores que a diretoria laranja não quis bancar os reforços trazidos pelo então treinador Paulo Rogério de Freitas, conhecido como Paulo Guaiamun. No ano de 2010, o Falcão começou a preparação antes de todos, montou uma boa equipe, porém, com muitos jogadores acima da idade limite, criando um desconforto entre os que eram, e tinha que se revezar jogando, erro de planejamento ou não, Eduardo Clara, treinador nessa temporada, não foi perdoado pelos torcedores, que após o fiasco em casa, no qual só dependia de suas forças para passar de fase, saiu ao coro de 'Burro', a diretoria também não o perdou, e o demitiu após o fiasco.

Em 2013 o juniores surpreendeu a chegar às Oitavas de Final da Copa SP Junior

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.