Votoraty FC

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Logotipo oficial.

Votoraty Futebol Clube
Fundação:12/05/2005
Localização:Votorantim - SP
Competição: Clube Extinto 09/04/2010
Alcunhas: Tigre de Concreto
Presidente: -
Web: -
Domenico2009.jpg
Estádio:Domenico Paolo Metidieri
Capacidade:10.034

Títulos: Copa Paulista de Futebol: 2009.  Campeonato Paulista de Futebol - Série A3: 2009.
 Vice-campeonato Paulista da Segunda Divisão: 2006.

Votoraty Futebol Clube foi uma agremiação esportiva da cidade de Votorantim, no interior do Estado de São Paulo, fundada a 12 de maio de 2005 e extinta a 8 de abril de 2010.

A idéia do nome Votoraty remete à história de Votorantim, já que, em Tupi-Guarani, Votoraty significa cascata branca, símbolo que deu origem ao nome da cidade. A cidade de Votorantim sempre foi tradicional neste esporte. Diz a história que o futebol no Brasil iniciou-se com o Savóia, que era o time da cidade de Votorantim ainda no início do século XX, formado dentro das indústrias têxteis de origem inglesa. Depois veio o Clube Atlético Votorantim que em muitas oportunidades travou grande duelos com o São Bento de Sorocaba/SP.


Em 18 de junho do mesmo ano, a Lacerda Sports, empresa que administrava o Comercial, clube que amargava a Série A3 do paulistão, fez uma parceria com holding detentora do Votoraty e comprou a vaga pertencente a equipe grená, usando como artificio uma fusão entre as duas equipes.
O artifício para subir uma divisão no futebol paulista fora de campo foi votado no conselho deliberativo do Comercial, onde a proposta foi vencedora, com 42 votos a favor e somente 2 votos contra.
Apesar de aprovado, a equipe preferiu extinguir a equipe Votoraty para abrir mais uma vaga na Série A2, já que a equipe comercialiana tinha terminado o campeonato da série A3 na quinta posição, herdando então o acesso sem outros tramites necessários.
Após quase 5 anos de vida, terminava por aí definitivamente a história de mais um clube na cidade de Votorantim.


 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.