Newell's Old Boys

sexta-feira, 8 de março de 2013


Club Atlético Newell's Old Boys
Alcunhas: Leprosos
Fundação: 03/11/1903
Localização: Rosário - Argentina
Competição:  Campeonato Argentino
Presidente: Guillermo Lorente
El Coloso del Parque 3.jpg
Estádio: El Coloso del Parque
Capacidade: 38.095

Títulos: Campeonato Argentino: 5
(Torneo Metropolitano 1974, Campeonato de Primera División 1987/88, Campeonato de Primera División 1990/91, Torneo Clausura 1992 e Torneo Apertura 2004).
 Copa Argentina: 3;(1911) Copa de Honor, (1921) Copa Dr. Carlos Ibarguren(1949), Copa Escobar

O Club Atlético Newell's Old Boys, ou simplesmente Newell's Old Boys, é um clube argentino de futebol da cidade de Rosário. Disputa o Clássico de Rosário enfrentando ao Rosario Central, sendo esse um dos maiores clássicos da Argentina.

Isaac Newell nasceu em 24 de abril de 1853 em Inglaterra . Possuidor de um espírito aventureiro e fanatismo por futebol , ele deixou sua terra natal com a idade de 16 anos a bordo de um navio , rumo a Argentina. Em 1884 ele fundou o "Colégio Comercial Anglicana argentino" instituição que, eventualmente, poderia abrigar o clube . Naquele mesmo ano, traria de Inglaterra a primeira bola de couro e as primeiras regras oficiais de futebol de Argentina , e foi então que o colégio começou a alternar estudo com o esporte de futebol . Em 1900 Isaac gestão doente e delegado da faculdade em seu filho mais velho, Cláudio. "Old Boys Club Atlético Newell" A foi fundada em 03 de novembro de 1903 . O principal impulsionador foi Claudio Newell, filho de Isaac , que para a formação do registro oficial chamado professores, alunos e ex-alunos do colégio, como ela extinguiu a vida de seu pai. Na cerimônia, foi decidido o nome "Club Atlético Newell Old Boys" (Meninos Newell Old), e honrando a vida e obra de Isaac . Com a combinação das cores das bandeiras da Inglaterra (casa de Isaac) e Alemanha (casa de sua esposa Anne), o vermelho e preto , uma tarefa que foi confiada a Ernest Edwards, um estudante da escola, ela iria conceber o primeiro casaco , e depois fazer o mesmo com o casaco de sportswear . Tanto os fãs e os jogadores do Newell Old Boys são conhecidos como "leprosos", porque no início do século XX foram convidados a realizar uma reunião para o benefício dos pacientes com hanseníase que vivem no Hospital Carrasco, em comparação com seu rival tradicional Rosario Central . O convite foi imediatamente aceito pela Old Boys Newell, que receberam o apelido de "leprosos", enquanto seus oponentes não aceitar o convite, e recebeu o rótulo de "rogue". Com o passar do tempo o apelido estava tomando grande parte, ao ponto de se tornar um identificatorio emblema para todos os fãs de Old Boys Newell.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.