Evian TG

sábado, 28 de setembro de 2013

Evian Thonon Gaillard.jpg
Évian Thonon Gaillard Football Club
Alcunhas: Les Ceoix de Savoie
Fundação: 2007
Localização:Evian - França
Competição: Campeonato Francês (Ligue 1)
Presidente: Patrick Trotignon
Web: http://www.etgfc.com/

Estádio:Parc des Sports
Capacidade: 15.600

Títulos: Ligue 2 (2010-11), Copa da França (2013)

       Évian Thonon Gaillard Football Club ( Francês Pronúncia: [evjɑ tɔnɔ ɡajaʁ] , comumente referido como Evian TG ou simplesmente Evian ) é uma associação francesa de futebol do clube originalmente baseado em Gaillard , perto da fronteira com a Suíça ea cidade de Genebra . Em 2007, o clube mudou-se para Thonon-les-Bains . Evian foi fundada em 2003 como resultado de uma fusão e, atualmente, jogar em Ligue 1 , a primeira divisão do futebol francês , depois de receber a promoção de Ligue 2 na temporada 2010-11 . A equipe é gerenciado pelo uruguaio treinador Pablo Correa e capitaneado por meia Cédric Barbosa .
           Evian foi fundada sob o nome de Football Croix-de-Savoie 74 e, desde então, passou sob duas outras fusões diferentes. A encarnação original do clube era conhecido como FC Gaillard e existia 1924-2003. Gaillard alcançou honras mínimas em sua vida só vencendo a Divisão de Honra da Rhône-Alpes região em 1999. Evian provaram mais sucesso ascendente para as divisões profissionais, depois de apenas três temporadas. O clube ganhou o Championnat de France amador em 2008 , o Championnat Nacional em 2010 e, finalmente, a Ligue 2 em 2011 .
           Evian anteriormente desempenhado as suas partidas em casa no Stade Joseph-Moynat na cidade natal do clube, mas mudou-se para o Parc des Sports na cidade vizinha de Annecy para a temporada 2010-11 como o Joseph-Moynat não atender a Ligue de Football Professionnel normas 's. O Parc des Sports servirá como um estádio temporário para o clube, enquanto o clube contempla a construção de uma nova instalação ou renovação do Stade Joseph-Moynat. Antes de se mudar para sua instalação atual, Evian procurou jogar no Stade de Genève nas proximidades de Genebra.
O clube é de propriedade da Groupe Danone , dona da Evian, marca de água mineral. CEO da Danone, Franck Riboud é presidente honorário do clube.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.